Jovens Vereadores se preparam para a primeira sessão

06 Outubro de 2017
Nesta sexta-feira, os alunos integrantes do Programa Jovem Legislador – A Escola vai à Câmara, estiveram na Câmara Municipal de Caraguatatuba para uma aula sobre os trabalhos legislativos, já visando à primeira sessão, que contará com discussão e votação de propostas.

Os servidores da Casa de Leis, Carlos Alberto Paulino Ferreira, advogado e Marcelo Germano, técnico Legislativo, foram os responsáveis em ensinar aos Jovens Vereadores como é o andamento de uma sessão e a diferença de cada propositura, que serão criadas pelos estudantes participantes do programa.

A Câmara Jovem realizou o primeiro encontro, após a solenidade de diplomação e posse, no último dia 22, quando discutiram alguns pontos do regimento interno, que voltarão a ser debatidos pelos Jovens Vereadores durante o mandato.

Na próxima semana será definida a data da sessão, quando todos os Jovens Vereadores tomarão seu lugar no plenário para debater e votar as propostas que irão apresentar.

A Câmara Jovem é composta por 15 estudantes titulares e 15 suplentes matriculados do 5º ao 9º ano do ensino fundamental, com idade máxima de 15 anos. O objetivo do programa é oferecer aos estudantes do município, lições de cidadania e democracia, com atividades legislativas simuladas, com diplomação e exercício de mandato parlamentar.