Câmara Jovem realiza sessão

23 Fevereiro de 2018
A Câmara Municipal de Caraguatatuba receberá os Jovens Vereadores nesta segunda-feira, às 9h, para a realização da primeira sessão ordinária de 2018 do Programa Jovem Legislador – A Escola vai à Câmara.

Será apresentado para discussão o requerimento nº 01/18, que requer do Executivo, informações sobre a regulamentação da aplicação de multas a pedestres e ciclistas infratores das leis de trânsito, conforme resolução do CONTRAN (Conselho Nacional de Trânsito), nº 706/2017.

A sessão contará também com a leitura da indicação 01/18, que solicita ao Excelentíssimo Senhor Prefeito, a instalação de quadra poliesportiva, luminárias e lixeiras na EMEF Profº Luiz Silvar.

Essa é a primeira turma do programa Jovem Legislador no novo formato criado pelo projeto do Presidente Renato Leite Carrijo de Aguilar. A Câmara Jovem é composta por 15 estudantes titulares e 15 suplentes matriculados do 5º ao 9º ano do ensino fundamental, com idade máxima de 15 anos.

O objetivo do programa é oferecer aos estudantes do município, lições de cidadania e democracia, com atividades legislativas simuladas, com diplomação e exercício de mandato parlamentar.

O Legislativo Municipal lançou recentemente o site: http://camarajovemcaraguatatuba.sp.gov.br. A página contém informações sobre o programa, com notícias, proposituras, apresentação dos Jovens Vereadores e mais.

A sessão será transmitida ao vivo pelo site: www.camaracaragua.sp.gov.br, pelo Aplicativo e Facebook da Câmara Municipal.