Novos Jovens Vereadores serão empossados em solenidade

16 Abril de 2018
A Câmara Municipal de Caraguatatuba realiza nesta quarta-feira, 18 de abril, a partir das 19h, a sessão solene para diplomação e posse dos Jovens Vereadores, integrantes da segunda legislatura do programa Jovem Legislador – A Escola vai à Câmara.

Na manhã desta segunda-feira, os estudantes estiveram no plenário do Poder Legislativo com o Presidente da Casa, Renato Leite Carrijo de Aguilar (Tato Aguilar), e puderam saber mais sobre o projeto.

Durante o encontro, eles se apresentaram e ficaram sabendo como será realizada a solenidade de posse. Nesta edição, participarão 13 escolas municipais e duas particulares.

O programa tem como objetivo oferecer aos estudantes do município lições de cidadania e democracia, com atividades legislativas simuladas, com diplomação e exercício de mandato parlamentar. A Câmara Jovem é composta por 15 estudantes titulares e 15 suplentes matriculados do 5º ao 9º ano do ensino fundamental, com idade máxima de 15 anos.

Para ser um Jovem Vereador, o aluno elaborou um projeto de lei, que foi discutido com alunos, professores e pais, sobre os seguintes temas: Direitos Humanos, Educação, Esportes, Cultura, Meio Ambiente, Segurança, Saúde e Cidadania.

Tomarão posse como Jovem Vereador desta segunda legislatura: Camilly Vitoria Lazzaro Ferreira (EMEI/EMEF João Batista Gardelin), Eric Diogo Nunes da Silva (EMEF Profº Luiz Silvar do Prado), Evellyn Maria Barbosa dos Santos (EMEF Euclydes Ferreira), Gabriela Lopes (EMEF Antonio de Freitas Avelar), Geovanna Ferreira Rabelo (EMEF Maria Moraes de Oliveira), Isabelly Domingues Costa dos Santos (CIEFI Ricardo Luques S. Serra), Isis Logatto Messias (EMEF Profº Luiz Ribeiro Muniz), José Victor Gomes Faria (EMEF Maria Aparecida de Carvalho), Kamilly Vitória Ritelli da Silva Maradei (EMEF Maria Aparecida Ujio), Maria Julia Rodrigues da Silva Santos (EMEI/EMEF Lúcio Jacinto dos Santos), Rafael de Oliveira Fraga (Colégio Tableau), Rayssa Sara B. Emboaba (EMEF Maria Thereza de Souza Castro), Serena de Jong Orteney do Nascimento (CIEFI Edna Maria Nogueira Ferraz), Sophia Assef V. Cunha (Colégio Adventista) e Vitória Miller de Oliveira (EMEF Antônia Antunes Arouca).

Suplentes:
PALOMA DE BARROS ALVESEMEF ANTÔNIA ANTUNES AROUCA
KAMILLY ALVES DOS SANTOSEMEF MARIA THEREZA DE SOUZA CASTRO
CARLA MARIA PINHEIRO SILVAEMEF PROF LUIZ SILVAR DO PRADO
MAYARA SUGUIMOTO XAVIER PIRES SANTOSEMEF PROF LUIZ RIBEIRO MUNIZ
SARA CORREA DA SILVAEMEF ANTONIO DE FREITAS AVELAR
ANA LUIZA DE OLIVEIRA DA SILVAEMEF MARIA APARECIDA DE CARVALHO
KAUAN DOS SANTOS MOREIRAEMEF MARIA MORAES DE OLIVEIRA
ANA JÚLIA OLIVEIRA DE MORAESCIEFI RICARDO LUQUES S. SERRA
THIAGO DE CAMARGO PALÁCIO DA SILVAEMEF MARIA APARECIDA UJIO
JÚLIO CÉSAR MORAISEMEF EUCLYDES FERREIRA
LETICYA LAYANE DE SOUZA ROSACIEFI EDNA MARIA NOGUEIRA FERRAZ
EMILLY VITÓRIA DE FARIA DUARTE REISEMEI/EMEF JOÃO BATISTA GARDELIN
LIVIA RODRIGUES PEREIRAEMEI/EMEF LÚCIO JACINTO DOS SANTOS
PIETRA DE OLIVEIRA ANDRADECOLÉGIO TABLEAU
MARIANA B FREGONEZICOLÉGIO ADVENTISTA CARAGUATATUBA

A sessão solene será transmitida ao vivo pelo site: www.camaracaragua.sp.gov.br, pelo facebook e aplicativo oficial da Câmara Municipal.