Legislativo realiza sessão da Câmara Jovem

29 Agosto de 2018
Na manhã desta quarta-feira, os Jovens Vereadores integrantes do programa Jovem Legislador – A Escola vai à Câmara, se reuniram no plenário do Poder Legislativo Municipal para mais uma reunião.

O servidor da Casa e coordenador do projeto, Carlos Alberto Paulino Ferreira, conversou por pouco mais de uma hora e meia com os estudantes, que puderam saber mais sobre os trabalhos realizados pela Câmara Municipal. Os Jovens Vereadores foram incentivados a apresentar proposituras para serem discutidas na próxima sessão, que acontecerá no dia 30 deste mês, às 14h.

Em junho, a segunda legislatura da Câmara Jovem de Caraguatatuba realizou a sua primeira sessão. Os Parlamentares aprovaram o projeto de lei da Suplente Kamilly Alves dos Santos, da EMEF Maria Thereza de Souza Castro, que dispõe sobre a criação de fundo municipal de apoio aos alunos comprovadamente carentes da rede pública municipal e particular de ensino destinado a fomentar a participação em competições esportivas realizadas em outros municípios; o projeto de lei que dispõe sobre a obrigatoriedade da inclusão de medidas sustentáveis no município e dá outras providências, de autoria da Presidente Sophia Asseff V. Cunha, do Colégio Adventista; e o projeto da
Jovem Vereadora Serena de Jong Orteney do Nascimento, da EMEF Profª Edna Maria Nogueira Ferraz, que dispõe sobre a ampliação do Projeto Guri, desenvolvido no município de Caraguatatuba, voltado para a valorização musical e social, com aulas em outros turnos.

O programa Jovem Legislador tem como objetivo oferecer aos estudantes do município lições de cidadania e democracia, com atividades legislativas simuladas, com diplomação e exercício de mandato parlamentar. A Câmara Jovem é composta por 15 estudantes titulares e 15 suplentes matriculados do 5º ao 9º ano do ensino fundamental, com idade máxima de 15 anos.