Câmara Jovem tem na pauta projeto para sessões itinerantes do programa

17 Setembro de 2019
A Câmara Municipal de Caraguatatuba realiza nesta quarta-feira, a partir das 14h, a terceira sessão desta legislatura do programa Jovem Legislador – A Escola vai à Câmara.

Os Jovens Vereadores irão discutir e votar o projeto de resolução 01/2019 de Eyxla Lorrane Oliveira da Silva, que institui as sessões legislativas itinerantes da Câmara Jovem de Caraguatatuba no município e dá outras providências.

Também será apreciado pelos Jovens Parlamentares o projeto de lei 02/2019, de Sophia Gonçalves Vecchio, que institui no calendário oficial do município de Caraguatatuba a Semana da Criança e do Jovem Consciente e dá outras providências.

Todas as proposituras que passam pelo plenário durante o programa são encaminhadas ao Prefeito Municipal como sugestão.

O programa tem como objetivo oferecer aos estudantes do município lições de cidadania e democracia, com atividades legislativas simuladas, com diplomação e exercício de mandato parlamentar. A Câmara Jovem é composta por 15 estudantes titulares e 15 suplentes matriculados do 5º ao 9º ano do ensino fundamental, com idade máxima de 15 anos.

A sessão da Câmara Jovem será transmitida ao vivo pelo site www.camaracaragua.sp.gov.br, pelo facebook e aplicativo oficial da Câmara Municipal.